FANDOM

Abraham Van Helsing IV, também conhecido como Bram e também conhecido como Quarto, é tataraneto de Abraham Van Helsing e um dos protagonistas da webcomic Bram & Vlad. 
Bram capa colorido

O martelo pode ser usado pra muitas outras coisas além de cravar estacas. Só dizendo.

BiografiaEditar

Bram nasceu no dia 25 de agosto de 1998, em Exeter, na Inglaterra. Seus pais são Abraham Van Helsing III (também chamado de Terceiro) e Violet Van Helsing. Mora ao lado da família Harker, tendo sido criado tão próximo a Lucy e Quincey Harker que consideram os pais deles como seus tios. A família Seward e os Holmwood também moram próximos a ele, de forma que agem todos como se fossem parte da mesma família (na realidade, as famílias realmente têm muitas conexões, graças a casamentos entre membros periféricos).
Bram3

Bram aos 11 anos.

Com a idade de cinco anos, Bram tornou-se a primeira cobaia humana do programa de treinamento de auto-defesa de seu pai, o que causou escândalo na época. Entretanto, o problema não chegou aos tribunais, quando ficou claro que o processo não causa danos mentais e físicos e é dedicado estritamente à autodefesa.

Com dez anos de idade, o garoto começou a escrever alguns pequenos ensaios sobre teologia. Com a ajuda de seus pais, ele foi capaz de transformar os ensaios em uma monografia digna de um estudante universitário. Pouco depois de terminar essa monografia, ele escreveu uma na área da psicologia cognitiva, uma na de filosofia e uma na de literatura.

Pouco depois dele terminar a segunda dessas monografias, conheceu Vlad Drácula II, atual herdeiro do título da família Drácula, e se tornaram amigos. Apesar dos rumores de que essa amizade foi arranjado por Viktor Drácula (o conde atual e pai de Vlad) para que seu filho tivesse a proteção dos Van Helsing, os dois dão todas as mostras de terem um relacionamento verdadeiramente amistoso.

Conquistas Editar

Aos cinco anos de idade, foi colocado na lista de "Ameaças" da Sociedade dos Vampiros, depois de uma exibição do resultado do programa de treinamento de seu pai.

Tem uma lista enorme de distinções estudantis das escolas que frequentou, além de manter uma média de dois prêmios em feiras de ciências por ano.

É um dos mais jovens membros da Associação dos Caçadores de Vampiros a já ter seu próprio codinome, "Anjo da Morte" (embora ele o ache um tanto melodramático).

Tem certo reconhecimento da internet como o usuário BlueMage98, um dos administradores da Eldritch Objects Wiki, um site dedicado a catalogar todos objetos encantados, amaldiçoados e sobrenaturais em geral, sejam ficcionais ou reais. Bram cuida para que as discussões dos artigos não degenerem em discussões inúteis e é conhecido por ser especialmente rigoroso com vândalos e trolls.

RelacionamentosEditar

AmigosEditar

Familiares mais próximos e/ou mais famososEditar

AliadosEditar

  • Henry Armitage IV
  • Shirley Holmes II e Shelley Holmes
  • Frankie (Victoria Frankenstein)
  • Heinrich Faust
  • Henry E. Jekyll

Participação na tirinhaEditar

  • Primeira aparição: Ano 1, tirinha 1 - "Porcarias"
  • Troca seu lenço azul por um colete preto na tirinha 79 - "Mudanças"
  • Tem uma mini-HQ chamada "Sobre um Ursinho de Pelúcia" e um especial chamado "O Manual de Caça aos Vampiros do Bram"
  • É o protagonista dos arcos "Síndrome de Crepúsculo" - Ano 2, tirinhas 59 a 63 e "Baile" - Ano 3, tirinhas 87 a 100.