FANDOM

Charles Renfield é um meio-vampiro, servo pessoal de Vlad Drácula II. Renfield tinha acabado de se graduar em Administração e estava procurando patrocínio para abrir sua própria empresa, quando foi abordado pelo atual Conde Drácula, pai de Vlad, em pessoa. Foi oferecida para ele uma proposta: se ele aceitasse ser o servo e protetor principal do garoto recém-nascido por 18 anos, até que Vlad fosse maior de idade, ele receberia um salário estrondoso e uma quantia em dinheiro ainda maior ao fim do período. Se o menino morresse antes disso, Renfield também seria morto.
Renfield

Renfield

Depois de pesar as vantagens e desvantagens, Renfield aceitou a proposta do Conde. Ele ainda não se decidiu se, depois do fim de seu contrato, quer se tornar um vampiro de verdade, ou voltar a sua vida humana normal. Até lá, ele cumpre lealmente suas funções de protetor de Vlad, cumprindo as ordens do garoto na medida do possível. Ele acaba sendo uma espécie de figura paterna para o rapaz, embora não consiga educá-lo de verdade por sua posição subalterna.

Desde que Bram e Vlad se tornaram amigos, Renfield percebeu o quanto Vlad respeita seu companheiro e passou a manter contato com Bram para que ambos possam manter o jovem Drácula seguro.

Aparição na tirinhaEditar

  • Mencionado pela primeira vez no Ano 3, tirinha 103 - "É surpresa".
  • Apareceu de rosto na prequel de Vlad.