FANDOM

Henry E. Jekyll é o filho do médico Gregory Jekyll e descendente distante do famoso médico Henry Jekyll de O Médico e o Monstro.
Jekyll and hyde

Henry é um menino tão calmo e controlado que às vezes parece apático. Ele sofreu de asma na infância e, como se não bastasse, tem um defeito de nascença nas cordas vocais que faz com que ele só consiga se comunicar por sussurros. Com isso, ele sempre foi um verdadeiro ímã de bullies, o que seria trágico se não fosse a ajuda de sua melhor amiga, Gabriella.

O grande problema de Henry é que ele ainda tem resíduos da fórmula de seu ancestral correndo em suas veias e pode se tornar um verdadeiro monstro sem o menor aviso (ou quando ele se sente furioso/ameaçado). Esse monstro é conhecido pelo "apelido" de Jack Hyde.

Jack HydeEditar

Jack não é simplesmente o "lado mau" de Henry. Ele é Henry sem nenhum senso de moral ou empatia. É o id e o ego, sem o superego. Ele faz o que quer sem pensar nas consequências, o que faz dele perigoso. A primeira transformação de Henry foi quando ele tinha apenas 7 anos, o que faz com que Jack seja muito parecido com ele, já que praticamente cresceram juntos (ao invés de parecer quase outra pessoa, como o "lado" Hyde do Dr. Jekyll do livro).

A fraqueza de Hyde é a mesma coisa que faz dele perigoso: sempre fazer o que quer AGORA, sem ser capaz de calcular o futuro. Como Henry é apaixonado por doces, se alguém balançar um doce em frente a Hyde, ele vai parar de fazer o que quer que esteja fazendo para pegar o doce, mesmo que isso seja prejudicial para ele.

As aparições de Hyde são difíceis de prever. Emoções negativas fortes parecem atraí-lo, mas às vezes ele aparece do nada. Ele também vai do nada, tão de repente quanto apareceu. Amor parece ser capaz de acalmá-lo um pouco.

Nos últimos anos, o pai de Henry conseguiu desenvolver uma fórmula que facilita a reversão de Hyde para Jekyll, mas ainda está longe de ser uma cura.