FANDOM

A Sociedade dos Vampiros é uma associação que foi criada e presidida por Vlad Drácula por séculos, com o objetivo de reunir as famílias de vampiros da Europa em um único código de leis e costumes. Atualmente, a Sociedade abrange todos os continentes e é extremamente influente.

O presidente atual da Sociedade é o Sr. Ventrue.

História Editar

Os vampiros mais velhos conhecidos existiram por volta dos séculos XIV e XV. A princípio, esses vampiros não se organizavam, vivendo isoladamente. Quando começaram a aumentar em número, começaram as primeiras disputas de poder entre eles.

O Conde Vlad Drácula empreendeu um esforço de diplomacia entre os líderes menores que estavam surgindo, acompanhada de subjugação de rebeldes, e criou o chamado Conselho dos Vampiros, em 15 de abril de 1484. Esse conselho, presidido por ele, era composto dos anciões dos pequenos grupos de vampiros da Europa e tinha como função determinar as leis que regeriam os vampiros para segurança de todos e arbitrar possíveis disputas entre grupos.

À medida que os grupos cresciam e se espalhavam, os vampiros passaram a se reunir em famílias, que se centralizavam em um patriarca ou matriarca. Esse líder não necessariamente era um ancião e passou a ter influência em todos os que descendem de seu sangue, não apenas em pequenos grupos. Esses grupos passaram a questionar as decisões dos membros anciães Conselho, culminando na Rebelião de 1612.

A Rebelião foi controlada por Vlad Drácula, que dissolveu o Conselho dos Vampiros e chamou os patriarcas e matriarcas dos clãs que não se rebelaram para constituírem a Sociedade dos Vampiros. A Sociedade aumentou bastante sua participação, mas nunca mais os líderes das famílias tiveram acesso a níveis iguais de poder. O Conde assumiu a presidência e os demais líderes receberam papéis subordinados a ele. Depois desse episódio, as rebeliões passaram a ser pequenas e facilmente contornadas.

A morte do Conde Drácula em 1890 levou às primeiras eleições de fato para presidente da associação, que têm se repetido de vinte em vinte anos. Atualmente, ela é presidida por Ignatius Ventrue.

Atribuições Editar

A Sociedade dos Vampiros desempenha as seguintes funções:

  • Elaborar as leis que regem os vampiros, de forma a manterem as famílias seguras.
  • Arbitrar disputas entre famílias.
  • Reprimir e punir dissidentes que afrontem as leis.
  • Agir como representante oficial dos vampiros, quando necessário.
  • Socorrer vampiros em situação de risco (desde que não sejam dissidentes).
  • Lidar com possíveis quebras de sigilo para com os humanos.
  • Promover o Baile Anual da Sociedade dos Vampiros, de forma que os membros possam se encontrar.

Presidentes Editar

  • Conde Vlad Drácula (1612 - 1890)
  • Ambrose Drácula (1890 - 1930)
  • Christopher Drácula (1930 - 1970)
  • Lestat de Lioncourt (1970-1979)
  • Ignatius Ventrue (1980 - presente)